Rosa chic

Olá pessoal,

O post de hoje é dedicado às mulheres que se vestem com traje social para o trabalho e que estão cansadas do lugar comum: calça social preta com camisa ou blazer. As cores sóbrias, como preto, marrom e cinza facilitam a combinação com outras cores e estampas e são peças curinga no guarda-roupas, mas as vezes dá uma vontade de usar alguma coisa diferente. Então que tal usar uma calça colorida? Logicamente sem exageros, porque ninguém vai querer chegar no trabalho parecendo um integrante do Menudo (brincadeira!). Sugiro cores suaves, como tons de bege e tons pastel. Esses tons conferem leveza ao visual, o que é muito adequado para esses dias ensolarados de outono.

A minha cor escolhida foi rosa, pois é feminino e fácil de combinar com blusa branca, pérola e até com uma blusa rosa mais escuro com estampa. O modelo reto da calça (a boca não é larga e nem justinha) é clássico, não achata a silhueta e por isso é uma boa opção para quem é baixinha.

 

Imagem1

 

 

A blusa branca tem pregas na pala e aplicação de renda de algodão, combinada com a calça compõe um look delicado.

 

Imagem2

 

 

A blusa ampla, de seda cor pérola com estampa floral também cria um visual bem feminino. Além disso, esta blusa e a da foto anterior são soltinhas, muito confortáveis e adequadas ao ambiente de trabalho.

 

Imagem3

 

 

Para um visual todo rosa, a camisa estampada é uma boa opção. Em todos os modelos sugiro o uso de um sapato nude, rosê ou bege.

 

Imagem4

 

 

E a calça clara também pode ser usada no inverno. Aqui usei a calça com casco de lã na cor pérola.

 

Imagem5_corrigida

 

Beijinhos e até o próximo post!

 

 

 

 

Ana de Cara

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado