Modelos versáteis

Como criar um look festa 

Modelos versáteis para economizar em tempos de crise, sem perder a elegância. Esse é o tema deste post. A proposta de hoje é “criar” um vestido de festa a partir de uma saia preta clássica, que já foi apresentada algumas vezes aqui no blog. Peças clássicas (aquelas que nunca saem de moda) são mais fáceis de combinar e, por isso, são ótimas opções para os tempos de restrições econômicas.

No modelito da foto abaixo, a saia longa plissada foi usada com uma blusa de mangas 3/4 preta e cinza. A associação de peças de tons próximos faz com que a saia e a blusa pareçam uma peça única, no caso, um vestido longo. Para arrematar a junção das peças foi utilizada uma faixa de tule amarrada em laço e com as pontas longas, para dar mais movimento à saia e simular um drapeado na cintura.

Imagem1

O fato do modelo ser composto por 2 peças contribui muito para criar novos looks em outras ocasiões, o que aumenta a usabilidade das peças sem ficar com aquela cara de roupa repetida. Como disse anteriormente, a saia já esteve presente aqui no blog combinada com camisa, blusa de renda, etc (ver aqui) e eu já usei essa saia várias vezes. A blusa pode ser usada combinada com calça pantalona ou saia na altura dos joelhos, por exemplo,  para eventos formais que não exijam traje black tie. Na foto abaixo, é possível ver com mais detalhes a blusa. A blusa bordada e a saia plissada são sugestões, mas poderia ser uma blusa sem bordados, a saia poderia ser lisa, godê, justa, enfim, depende das roupas que temos no armário e da criatividade de cada um.

Imagem2

 

Ana de Cara

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado